quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cubos de carne salteados

INGREDIENTES
800 gr de carne de porco em pedaços (sem gordurinha e cortados na hora sim? Não queiram aquela carnicha que está sozinha, triste e abandonada num travessa de inox à espera que alguém a leve, é provável que já não esteja muito jeitosa)
1 folha de louro
1 colher de café de massa de pimentão
1 dente de alho
1 raminho de alecrim
50 ml de vinho branco
1 dl de azeite
1 embalagem de batatinhas novas
1 embalagem de alface mista
1 raminho de salsa
Sal e pimenta

PREPARAÇÃO
Coloque a carne numa tigela e tempere-a com o louro, a massa de pimentão, o alho esmagado, o alecrim, o vinho, um fio de azeite, sal e pimenta. Deixe a carnicha saborear esta mistura durante um bocado sim?
Tic tac Tic tac
Lave as batatinhas, coloque-as num tabuleiro e polvilhe-as com sal grosso. Leve a meio do forno, brozeie-as a 180 graus por 20 minutos (pois é... as batatas adoram solário).
Numa frigideira com o restante azeite, leve a carne ao lume. Quando começar a ganhar uma corzita, refresque com o líquido da marinada (isto se a carnicha deixou alguma marinada), deixe apurar.
Retire as batatinhas do forno; elimine-lhes o excesso de sal e esmague-as ligeiramente (não se preocupe que o dói-dói das batatas passa-lhes na sua barriga sim?). Sirva-as com a carne e a alface, salpicando tudo com folhas de salsa.

Muitos tachos e panelas
DriKa




Nenhum comentário:

Postar um comentário